MAIS PRODUTIVIDADE

E MENOS STRESS?

Aprenda a organizar seu tempo, reduzir o estresse e se tornar 5x mais produtivo ->

MAIS PRODUTIVIDADE E MENOS STRESS?

MAIS PRODUTIVIDADE E MENOS STRESS?

Como ler mais rápido: Técnicas de leitura

Como ler rapido [artigo por Juliana Pereira – Como ler mais rápido] Muitas pessoas que estudam ou precisam fazer leituras buscam por técnicas de como melhorar, apenas esta iniciativa de buscar melhores formas já de causar uma boa impressão, pois hoje em dias são poucas as pessoas que têm o hábito da leitura e inclusive a escrita também. O avanço da tecnologia afastou muito as pessoas dos livros e da sua concentração. Muitos reclamam justamente da dificuldade de parar e ler uma página de um livro sem olhar a internet, facebook, what´s app tudo isso que surgiu de modo tão rápido e tem afastado a todos do mundo dos livros. A educação em nosso país realmente não está boa e se cada pessoa não fizer de forma diferente a sua parte, for curiosa e procurar buscar por si mesmo os níveis de aprendizagem vão cair ainda mais. Percebemos que nos canais abertos a televisão está cada vez mais incentivando apenas a assistirmos à novelas e programas humorísticos.

Como ler mais rápido

Vamos ao que interessa no nosso artigo de hoje: Como ler mais rápido, é sobre o que falaremos primeiramente já você já deve ser parabenizado por estar buscado aprimorar técnicas na sua leitura. Muito mais importante que ler rápido e absorver o conteúdo, por isso a concentração é de extrema importância. Imagina você ler um livro em uma hora e ao final ,ao conseguir lembrar e explicar nada sobre o que leu, seria péssimo pois mostraria que você apenas passou a vista sobre as palavras mas de nada absorveu em termos de conteúdo. Falaremos então de algumas técnicas e dicas que irão te ajudar para ler cada vez mais rápido os conteúdos que deseja. É um pouco complicado falar com relação a velocidade de leitura e perda de conteúdo mas espero que ao final do artigo você possa tirar suas conclusões e ver qual o modo melhor para você ler mais rápido e assim garantir o entendimento do conteúdo.

Dicas e técnicas leitura

Leia um livro de cada vez

ler-livro-rapido Por muitas vezes nossa memória é traiçoeira, muitas vezes lemos duas ou 3 vezes a mesma página e ainda estamos nos perguntando sobre o que acabamos de ler. Quando você decide ler dois ou três livros por vez isso causa uma confusão mental muito maior, assim perde-se tempo de leitura que poderia esta sendo usada de forma mais adequada com apenas um livro. Quando você decide ler um livro por vez irá evitar tudo isso, irá se concentrar muito mais e assim conseguirá maior rapidez na leitura. Mesmo que você tenha muita vontade de ler um outro livro antes de terminar o que está lendo no momento, não se permita, pois se seguir apenas com o seu livro inicial até terminá-lo vai ser muito mais rápido.

Reeleitura

Aqueles que começam a praticar a leitura dinâmica como técnica de aceleração de leitura aprendem que nunca devem reler o mesmo conteúdo, assim estará perdendo tempo, caso você não tenha entendido procure se concentrar e continuar a leitura porque com toda certeza mais a frente você encontrará a repetição da explicação ou algum conteúdo que irá te ajudar a formular se conhecimento.

Pesquisar antes da leitura

pequisar-antes-da-leitura Isso pode parecer uma perda de tempo, mas realmente não é. Quando você faz uma pesquisa e começa a leitura de um livro já tendo mais ou menos idéia sobre seu conteúdo e entendendo um pouco do que se trata fica um pouco mais fácil ler durante horas e de forma mais rápida. Sempre leia índices, resumos, resenhas sobre o livro que pretende ler.

Controle seu tempo de leitura

Se você já tiver uma ideal de quanto tempo leva para ler uma página assim poderá controlar seu tempo para que ele se torne mais rápido. A ideal de cronometrar não é para te ajudar a ler mais rápido e sim servirá como um incentivo para ficar cada vez mais rápido na leitura. Quando for fazer o teste leia com a sua velocidade real para ter uma ideal de como está, poderá também utilizar cronômetros online para controlar o tempo.

Afaste todo tipo de distrações

distracoes-perder-foco Como falamos no inicio do texto a atenção que você dedica a sua leitura fará com que ela se torne mais rápida. Encontre um lugar isolado, desligue a televisão, afaste-se do computador, celular, evite música a não ser que sejam eruditas que já existem pesquisas falando que elas ajudam na concentração, mas se já não têm o costume de ouvi-las evite pois poderá atrapalhar. Reduza ao máximo todas as distrações. É possível comprar protetores de ouvidos nas farmácias se você não encontrar um lugar completamente isolado para fazer a sua leitura, sente-se sempre em posição confortável, tenha água e as coisas que irá precisar por perto para evitar que faça pausas desnecessárias.

Peneirando a leitura

Aqui seria a parte em que você deverá ter consciência do que realmente deve ter mais atenção e o que você apenas poderá ler rapidamente. A depender do que está lendo isso é bem fácil, se torna mais difícil quando seus estudos são voltados para os concursos, pois acha-se que tudo é importante mas com o tempo você irá perceber o que realmente importante naquela leitura e ficará ainda mais rápido. Uma dica é antes de iniciar um capitulo apenas folheá-lo e tentar ver rapidamente pontos importantes, como palavras chaves e negritos.

Pausas

leitura-pausas No inicio é importante que você faça pausas, leia durante 20 a 30 minutos seguidos e pause 5 minutos. Verá que isso irá oxigenar seu cérebro e quando você retornar estará muito mais disposto.

Como ler mais rápido: Conclusão

Fico feliz que você tenha lido nosso artigo até aqui. Tão feliz que decidi preparar um resumo para você de “Como ler mais rápido” a partir de hoje. Se você está realmente interessado no assunto deve ler atentamente as dicas abaixo:

  • Leia um livro por vez para que você não se perca na leitura;
  • Evite reler o capítulo, isso fará você perder tempo e com certeza se você continuar a seguir encontrará a resposta para sua dúvida logo mais a gente;
  • Faça pesquisas antes de começar a leitura para ficar informado sobre o assunto e assim conseguir ler e assimilar mais rápido;
  • Controle seu tempo de leitura para saber como está e o quanto pode melhorar;
  • Afaste as distrações, pois elas só tomam seu tempo e foca;
  • Faça uma peneira na leitura se atentando ao que realmente importante;
  • É importante fazer pausas para oxigenar o cérebro e retornar ainda mais disposto.

E finalmente, se você quer realmente aprender a organizar radicalmente o seu tempo, entrar em “estado de foco”, eliminar maus hábitos, reduzir o estresse e se tornar 5x mais produtivo em 10 dias… basta acessar este link agora e ler a incrível carta que escrevi sobre como você pode gerenciar sua rotina, administrar o tempo, a agenda e tarefas para se tornar altamente produtivo.

Estas informações são muito valiosas. Então, acesse aqui agora mesmo.

Ah… não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo. Combinado?

DESCUBRA OS SEGREDOS DA PRODUTIVIDADE

Receba dicas 100% eficazes para você turbinar sua produtividade e executar 5x mais tarefas em menos tempo… e de quebra parar de “perder cabelo” detonando o stress, correria, ansiedade, excesso de serviço e outros inimigos que matam seus sonhos!



  • Walter Tochtrop

    Excelentes dicas Ramon… Já algum tempo pratico os métodos citados em seu artigo. Posso testemunhar que a evolução na rapidez e absorção da minha leitura tem sido cada vez mais eficiente. Tudo é uma questão de hábito e prática do dia-a-dia. Com certeza suas dicas vão diretas ao ponto…

    • http://ramontessmann.com.br Ramon Tessmann

      Fico feliz de contar com sua participação neste blog Walter! Até a próxima

  • Felipe Pimentel

    Ramon, não costumo comentar, mas busco ler com bastante atenção suas dicas, que por sinal são excelentes para o meu desenvolvimento. Agradeço a esse suporte.

  • SUPRAMATY

    Sobre ler um livro de cada vez, eu não consigo. Se me canso de um, tenho que ter outro ao lado.
    E já li em algum lugar que ler dois livros de cada vez ajuda a memorizar.

    • http://ramontessmann.com.br Ramon Tessmann

      Como vai? Obrigado por comentar aqui no blog…
      Até mais, Ramon

  • Rafael Oliveira

    Olá Ramom! Excelente artigo, ajudou muito! Obrigado!
    P.S. Existem alguns erros de digitação e trocas de palavras no artigo, se quiser, não precisa postar meu comentário. Abraço.

Transforme sua Rotina © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais

Transforme sua Rotina