MAIS PRODUTIVIDADE

E MENOS STRESS?

Aprenda a organizar seu tempo, reduzir o estresse e se tornar 5x mais produtivo ->

MAIS PRODUTIVIDADE E MENOS STRESS?

MAIS PRODUTIVIDADE E MENOS STRESS?

Motivação no trabalho: 5 pensamentos para você viver com sorriso Colgate no rosto

Ramon… o que um “sorriso Colgate” tem a ver com motivação no trabalho? Antes que você possa pensar: eu não estou fazendo propaganda para a Colgate. Mas vou usar a expressão para que você não esqueça deste artigo, ok?

Deixa eu te fazer 3 perguntas: Você perdeu o interesse nas atividades que precisa executar no dia a dia? Você não está conseguindo ficar motivado e manter o foco nas suas tarefas diárias? Quando você pensa no seu trabalho, você não abre mais aquele sorriso Colgate como antes?

Bem, você não está só…

Ficar motivado no trabalho é um ponto de equilíbrio e que nem todo mundo consegue permanecer motivado por muito tempo. O que acontece, é que na vida da gente sempre vão se passando coisas que facilmente acabam tirando nosso foco para o trabalho… e a nossa alegria de trabalhar!

É triste… mas é a realidade.

 

 

Por que a motivação no trabalho vai embora?

Desmoivação no trabalho

Os problemas do cotidiano, pequenas distrações, a correria do dia a dia e sempre mais e mais distrações que dificilmente resistimos por muito tempo…

E se você perde o controle de tudo isso em algum momento, acaba sem querer prejudicando a sua rotina profissional, o que por sua vez, termina gerando na pior consequência pessoal que poderia acontecer…

Você acaba sentindo cada vez menos interesse nas suas atividades profissionais, ou seja perde a motivação no trabalho.

Quando você percebe, está tão cheio de problemas já, que se torna notável uma queda crucial de sua produtividade. E quando você se dá conta que está produzindo menos, rendendo menos, as coisas começam a sair do seu controle mais e mais vezes, e daí você começa a se sentir angustiado…

E é fácil começar a sentir que está entrando num verdadeiro mar de estresse, que parece não ter mais salvação, e você se encontra cada vez mais afogado em você mesmo. E isso de você ficar estressado, nada mais é do que a consequência de você ter saído do controle emocional que mantinham a sua motivação para o trabalho.

Perceba também, que apesar de todo esse pesadelo que pode estar afetando a sua vida… Você é o único que pode evitar que tudo isso continue!

 

 

Dê um basta!

Basta que você comece a analisar…

O que de fato causou a sua desmotivação? O que foi que causou tudo isso? Qual é a raiz do problema?

Possíveis causas que podem afetar a sua motivação no trabalho, detecte se alguma delas é o seu caso:

O primeiro passo é descobrir o que lhe afetou, para depois você conseguir corrigir o problema. Você vai poder ver a checklist das coisas que podem ter acontecido para que você perdesse a motivação no trabalho.

Se você perceber alguma afinidade com algo citado dessa lista, poderá partir para um passo de resolução do seu problema com mais eficácia.

Você sente que começou a perder a motivação no trabalho depois que…

  • Se viu desconfortável no ambiente a ponto de não sentir mais interesse de continuar.
  • Medo de não conseguir os resultados esperados, a ponto de acabar não executando o que tem que fazer (pressão).
  • Você sente que de alguma forma as pessoas a sua volta afetaram seu modo de produzir.
  • Você começou a levar desgastes emocionais e problemas externos para o trabalho, diminuindo ou bloqueando sua produção.
  • Começou a se distrair e sair várias vezes do seu foco de produção e teve baixas de rendimento, ficando sem motivação.

Caso algo lhe soe familiar nesses aspectos que foram mencionados, não se preocupe, porque você pode reaver o seu ponto de equilíbrio e começar a se sentir motivado novamente.

Basta que você siga uma determinada linha de pensamento, que pode levar você a recuperar o interesse profissional. Mas, saiba e aceite que isso é um ponto de partida muito pessoal, só seu e de mais ninguém.

Toda a transformação acontecerá internamente, você vai poder energizar-se mentalmente e conquistar aos poucos mais vontade de trabalhar, mais interesse em suas atividades, força de vontade para iniciativas e consequentemente vai lhe possibilitar mais produtividade novamente.

Saiba mais sobre o que é produtividade aqui. OK, vamos em frente…

Conheça os 5 pensamentos que podem fazer você recuperar a sua motivação no trabalho e voltar a ter aquele sorriso Colgate no rosto:

 

 

#1 Recuse a repetição de decepções

Decepção, desmotivação no trabalho

Você com certeza deve ter se decepcionado com as frustrações que a sua falta de produtividade já lhe causou no trabalho. Pois, ninguém melhor do que você para saber que evitar essas decepções novamente pode ser o início de uma mudança.

Você já sabe que não é uma sensação boa, e sabe que não quer isso mais para sua vida.

Dê chance a você de mudar. Guarde a sua falha mais profunda, lembre-se de como aquilo lhe fez ficar e AJA de dentro para fora, para transformar as suas decepções do passado em superações do futuro.

 

 

#2 Crie a meta dos seus sonhos

Sonhar faz bem para a mente e para se motivar no trabalho também! O que você quer alcançar é possível e só depende de você trabalhando, com a mente focada e com o empenho de gerar resultados. Coloque em mente, que quanto mais você produzir bem no trabalho, mais poderá alcançar a realização daquele seu sonho.

Trabalhar sendo motivado pela realização de uma meta pode lhe ajudar a trabalhar mais e cada vez melhor.

 

 

#3 Organize-se com tudo que pode lhe poupar tempo

 

Ambiente de trabalho organizado

Você pode perder tempo se você não organizar o seu ambiente de trabalho. Acredite, se você se organizar, a sua rotina poderá fluir melhor no dia a dia e você poderá ficar mais motivado quando perceber que conseguiu terminar mais coisas em um ambiente mais agradável.

Evite o desperdício de tempo, evitando um ambiente desorganizado. Anotações podem fazer parte da sua organização, elas podem garantir que você não esqueça suas atividades mais importantes do dia a dia e criar checklists pode ser um atalho, para você conseguir executar cada atividade de forma mais simplificada e também sem esquecer de nada.

Quer uma dica para começar a se organizar? Use o Google Agenda. É online, fácil de mexer e… grátis.

CURSO TRANSFORME SUA ROTINA

Está gostando do artigo? Tire um minuto do seu tempo para conhecer o poderoso curso Transforme sua Rotina: Aprenda a organizar radicalmente o seu tempo, reduzir o estresse e se tornar 5x mais produtivo em 10 dias!

Clique aqui para saber mais

 

 

#4 Não seja tão duro com você mesmo

Se esforce para conseguir mudar, seja o seu ponto de transformação e produtividade. Faça breaks, reflita, pare um tempo para descansar quando for preciso. Se algo no seu trabalho não sair do jeito que você quis, não se culpe e muito menos culpe alguém!

Mas, releve e tente olhar de outro ângulo de possibilidades, para ver o que pode aprender daquilo. Reflita sobre suas ações no dia a dia para conseguir reconquistar a sua motivação para o trabalho.

DICA: Leia as 20 melhores frases de motivação aqui.

 

 

#5 Tenha uma pessoa como inspiração

steve-jobs

Nada melhor do que você ter uma pessoa para se inspirar. De preferência algum profissional que você admire, seja da sua área ou até mesmo de outro setor. Pode ser alguém que você conheça ou alguém que você admire de longe. Mas, tente conhecer mais sobre a pessoa, e ver quais são os pontos que fazem dessa pessoa ser sua inspiração.

Com certeza, você estará acertando se quiser ter tanto sucesso profissional quanto essa pessoa que você admira tem. Ao ter essa inspiração profissional, você vai conseguir mais motivação no seu trabalho.

 

 

Motivação no trabalho: Resumo

Espero que este artigo te dê mais razões para sorrir quando você pensar no seu trabalho. Preparei este resumo com carinho para realçar os principais pontos do artigo:

  • Se você perdeu interesse no trabalho, não entre em pânico. Isso é normal e vai acontecer com quase todas as pessoas pelo menos uma vez.
  • Cuidado da sua rotina: ela precisa ser emocionante, ter novas aventuras e metas. Não caia na mesmice.
  • Identifique as causas da motivação para depois sanar o problema.
  • Transforme as decepções em mais um motivo para lutar e vencer.
  • Crie metas. Alimente sonhos.
  • Seja organizado. Isso vai evitar problemas que causam desmotivação no trabalho.
  • Não seja tão duro com você mesmo. Seja exigente, mas não exagere. Tire momentos para refletir sobre seu trabalho.
  • Inspire-se em outras pessoas, de preferência alguém que você admire.

E finalmente, se você quer realmente aprender a organizar radicalmente o seu tempo, entrar em “estado de foco”, eliminar maus hábitos, reduzir o estresse e se tornar 5x mais produtivo em 10 dias… basta acessar este link agora e ler a incrível carta que escrevi sobre como você pode gerenciar sua rotina, administrar o tempo, a agenda e tarefas para se tornar altamente produtivo.

Estas informações são muito valiosas. Então, acesse aqui agora mesmo.

Ah… não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo. Combinado?

DESCUBRA OS SEGREDOS DA PRODUTIVIDADE

Receba dicas 100% eficazes para você turbinar sua produtividade e executar 5x mais tarefas em menos tempo… e de quebra parar de “perder cabelo” detonando o stress, correria, ansiedade, excesso de serviço e outros inimigos que matam seus sonhos!



Transforme sua Rotina © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais

Transforme sua Rotina